O
projeto PIBID da FACCAT tem como base a formação inicial e
continuada de professores para atuar na educação básica da rede
pública, fundamentado no tripé da pesquisa, ensino e
extensão. Dessa
forma, objetiva propiciar aos licenciados, por meio das intervenções
pedagógicas, contribuir para a solução de problemas metodológicos
e curriculares com o aperfeiçoamento e a prática docente.
Objetivos Gerais:
a)
incentivar a formação de docentes em nível superior para a
Educação Básica;
b) contribuir para a valorização do magistério;
c) elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre Educação Superior e Educação Básica;
d) inserir os licenciandos no cotidiano da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem;
e) incentivar escolas públicas de educação básica, mobilizando seus professores como coformadores dos futuros docentes e tornando-as protagonistas nos processos de formação para o magistério;
f) contribuir para articulação entre teoria e prática necessárias à formação dos docentes, elevando a qualidade das ações acadêmicas nos cursos de licenciatura.
b) contribuir para a valorização do magistério;
c) elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre Educação Superior e Educação Básica;
d) inserir os licenciandos no cotidiano da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem;
e) incentivar escolas públicas de educação básica, mobilizando seus professores como coformadores dos futuros docentes e tornando-as protagonistas nos processos de formação para o magistério;
f) contribuir para articulação entre teoria e prática necessárias à formação dos docentes, elevando a qualidade das ações acadêmicas nos cursos de licenciatura.
Coordenadora Geral:
Profª. Marlene Soder Ressler
Coordenador Pibid/Matemática:
Prof.
Zenar Pedro Schein
Profª. Ailê Pressi
Orientador - Colégio Estadual Felipe Marx
Profº.Marcelo Luis Strieder
Bolsistas:
1- Fernanda Schuck
2 - Cassiane Priscila Weber
3 - Inajara Maciel dos Santos
4 - Joeli Romana Weber
5 - Clara Izabel Strottmann
6 - Franciele Roulim Negreiros
7 - Ana Regina da Rocha Mohr
8 - Angélica Vanessa da Silva Prado
9 - Jader da Silva Souza
10 - Maria Angelita Barbosa
11 - Marta Elisabete de Fraga
12 - Leisle Priscila Beck
13 - Luan Hack Krummenauer
14 - Charles Zuconeli Guimarães
Ações Gerais:
-
Encontros semanais entre coordenadores, supervisores de escolas e
alunos bolsistas para discussão de referenciais teóricos para
aporte da prática.Orientador - Colégio Estadual Felipe Marx
Profº.Marcelo Luis Strieder
Bolsistas:
1- Fernanda Schuck
2 - Cassiane Priscila Weber
3 - Inajara Maciel dos Santos
4 - Joeli Romana Weber
5 - Clara Izabel Strottmann
6 - Franciele Roulim Negreiros
7 - Ana Regina da Rocha Mohr
8 - Angélica Vanessa da Silva Prado
9 - Jader da Silva Souza
10 - Maria Angelita Barbosa
11 - Marta Elisabete de Fraga
12 - Leisle Priscila Beck
13 - Luan Hack Krummenauer
14 - Charles Zuconeli Guimarães
Ações Gerais:
- Encontros mensais de avaliação do que já foi produzido e do que ainda falta produzir.
- Planejamento e realização de seminários (semestral e anual) para exposição dos resultados, por área, com a participação de todos os envolvidos no programa.
- Elaboração de artigos a partir da proposta de atividades interdisciplinares executadas e dos referenciais estudados pelos envolvidos no programa
Fonte:http://www.faccat.br/gerenciador.php?full=true&id=3598
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